1650

Câmara Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Entrega de letreiro turístico, concurso e lives encerram festejos de 60 anos de Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
02/09/2021 às 09h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No dia que se comemora 60 anos da emancipação de Guaratinga, através da Lei Estadual N°1.466/1961, decretada pelo então vice-governador Orlando Moscoso. A Prefeitura de Guaratinga realizou nesta terça-feira (31) uma programação diversificada para celebrar a chegada da melhor idade do município.

Os festejos começam cedo despertando a população com uma queima de fogos às 5h da manhã. Por volta das 10h, aconteceu o hasteamento das bandeiras no jardim da prefeitura, onde o Maestro Antônio e a filarmônica de Eunápolis abrilhantaram tocando os hinos de Guaratinga e do Brasil.

Transmitido pela página oficial da prefeitura, o hasteamento foi feito pela prefeita Marlene Dantas, a vereadora Simone Almeida, o padre Vanderlei e o pastor Nilson. O evento contou também com a participação de vários líderes religiosos, secretários, vereadores, servidores públicos e populares.

“É uma honra pra mim que nasci antes de Guaratinga ser emancipada e hoje ser prefeita. As coisas estão voltando a acontecer, graças a ajuda dos secretários e funcionários públicos que são meus colegas nessa boa administração”, disse Marlene.

Após a solenidade, aconteceu a inauguração do letreiro “Eu Amo Guaratinga”, instalado na avenida ACM, na entrada da cidade. Durante a entrega do ponto turístico construído com recursos próprios, também houve um momento de oração e o plantio da muda de oliveira doado pela Igreja Batista.

À noite, aconteceu a live festiva que iniciou com o Concurso Garota Garça Branca onde 10 meninas disputaram o título. Entre os convidados para o júri estavam Alex Barbosa - diretor da Pataxós/Jovem Pan FM, Gerliane Varges – consultora de moda, Luaan de Martins - fotógrafo, Nemias Vieira – cantor, Ronildo Cruz - professor graduado em artes, Val Menezes – Secretário de Desenvolvimento Social e Yasmim Vitória - Garota Café 2018 que avaliaram a beleza, postura na passarela e simpatia para selecionar três finalistas para a votação popular.

Na disputa pelo voto do pessoal de casa no facebook e no story do instagram, Mariana Santos de 17anos levou a melhor e com 961 votos foi eleita a Garota Garça Branca 2021. “Estou me sentindo adorável, nas nuvens. Eu não acreditava, agradeço a todos que me ajudaram e me incentivaram”, contou Mariana.

A animação musical da live ficou por conta de Arriba Saia com participação especial de Jack Alves e Jarley Rosa encerrando oficialmente as comemorações do aniversário da cidade.