1650

Câmara Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Camara envia ao Executivo Requerimento Conjunto que indica o uso do whatsapp nas instituições públicas e privadas do Município

Fonte: ASCOM CAMARA
12/08/2021 às 16h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na sessão ordinária da última quarta-feira, dia 11/08, o Plenário da Câmara de Vereadores de Guaratinga, aprovou por unanimidade o Requerimento Conjunto de nº 012/2021, de Autoria do vereador Presidente Aparício Cordeiro Lacerda Sobrinho, que requer do Poder Executivo a elaboração de projeto de lei que determine o uso do aplicativo de mensagens “whatsapp” ou similares, como ferramenta de comunicação nas instituições públicas e privadas, entidades, sindicatos, associações, e ongs, para facilitar o acesso da população aos serviços prestados.

O documento foi assinado pelos Edis presentes, e encaminhado a Prefeita para adoção das medidas administrativas pertinentes, com vistas a prioridade de regulamentação para uso desses aplicativos nos setores da administração pública, beneficiando toda a população, especialmente aqueles que residem nos cantos mais remotos do município, e que não dispõe de sinal telefônico ou outro meio de comunicação, para atender as demandas e necessidades da sociedade.

Estamos em pleno século XXI, com o uso da tecnologia e a oferta dos meios de comunicação de massa deve ser uma prioridade do Poder Público para alavancar a economia, atender as atividades cotidianas do cidadão, além de familiarizar o uso da internet (rede mundial de computadores), em benefício de todos.

“Precisamos dinamizar o uso das Plataformas digitais que são modelos de negócios que funcionam por meio de tecnologias. Trata-se de um ambiente online que conecta quem produz a quem consome, permitindo uma relação de troca, muito além da simples compra e venda. Podem ser usadas para trabalho, lazer e entretenimento. Afinal, vivemos em profunda transformação digital. Tempos em que as interações humanas são modificadas a todo tempo conforme novas tecnologias são criadas. E não temos como fugir dessa realidade”.

 

Se, por um lado, a internet alterou a vida social das pessoas, por outro, as plataformas digitais chegaram com tudo para facilitar a comunicação e estreitar os laços comerciais, sociais, religiosos e profissionais entre os seres humanos.

Finalmente, com a chegada ao nosso município do Projeto Cidade Digital, estamos entrando em uma nova fase, de aprimorar conhecimentos, preparar para o mercado de trabalho, cada vez mais desafiador e concorrente, e usar a tecnologia em nosso favor.

O Mundo Digital já começou !!!