1650

Câmara Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Guaratinga

Audiência Pública discutirá impactos ambientais da nova linha de energia que passará por Guaratinga

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
14/03/2022 às 12h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Será realizada nesta terça-feira (15/03) na cidade de Nanuque (MG), uma audiência pública para a apresentação dos estudos de impactos estudos ambientais sobre a linha de transmissão de energia que ligará Poções (BA) a João Neiva (ES).

O evento, que faz parte do processo de licenciamento ambiental, será realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Neoenergia no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição, às 19h.

A EKTT 7 SERVIÇOS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA SPE S.A. venceu a licitação referente ao Lote 02 por meio do Leilão 001/2020, realizado em 17/12/2020, e será responsável pela implantação e operação das Linhas de Transmissão 500 kV Poções III – Medeiros Neto II – João Neiva 2 e Subestação Associada, que possuem, aproximadamente, 590 km de extensão e estão localizadas em 32 municípios, nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

A implantação da linha de transmissão tem como objetivo fornecer infraestrutura para a expansão da capacidade de transmitir energia e integrar ao Sistema Interligado Nacional (SIN), nos estados citados. A instalação do empreendimento vai fortalecer o sistema elétrico, promovendo o desenvolvimento econômico nas regiões que fazem parte dessa expansão.

A participação da população é muito importante, pois a Audiência Pública é a oportunidade para saber mais sobre o empreendimento, incluindo os impactos positivos e negativos de sua instalação para a região.