1650

Câmara Municipal de Guaratinga

Pular para o conteúdo

Guaratinga receberá ultramaratona Brasil Ride Bahia 2021 em novembro

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
28/09/2021 às 14h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Guaratinga volta a receber mais uma edição da ultramaratona de ciclismo Brasil Ride Bahia, suspensa em 2020 devido a pandemia da Covid-19. A competição de mountain bike acontecerá de 07 a 13 de novembro. Os atletas passarão por várias etapas começando em Arraial D’ajuda (Porto Seguro), percorrem as belezas naturais de Guaratinga durante quatro dias e retornam para o litoral.  

O evento terá total apoio da Prefeitura de Guaratinga e da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. Para a prefeita Marlene Dantas, essa parceria é uma das formas de fomentar o ciclismo que tem atraído cada vez mais turistas e adeptos do esporte para conhecer a cidade.  

“A Brasil Ride tem divulgado as riquezas naturais do nosso município como nossas montanhas, pedra, cachoeiras que era do conhecimento de poucos. Para os atletas que gostam de desafio, nossa Guaratinga tem trilhas encantadoras e de muita resistência. Venham conhecer nossa cidade, tenho certeza que vocês vão se encantar”, destacou Marlene.

O ciclismo conquistou o coração dos guaratinguenses, seja em busca por um esporte ou de uma vida mais saudável. “Atualmente contamos com vários grupos de ciclistas criados depois da chegada da Brasil Ride à Guaratinga. O contato e troca de experiência de muitos jovens com atletas profissionais em sua própria cidade despertou e continua despertando o interesse pelo esporte, ao ponto de estar crescendo a participação de representantes de Guaratinga em competições de ciclismo pela região”, relatou Elisângela Ramos, a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Disputada sempre em equipes, a Brasil Ride tem categorias como a OPEN, FEMININA, MISTA, MASTER (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), GRANDMASTER (nenhum atleta com menos de 50 anos), NELORE (acima de 90kg), CORPORATIVA (3 integrantes com no mínimo 35 anos e a soma das idades igual ou superior a 115 anos) e IRON RIDER.

Cada dia de prova tem em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike e a estrutura disponibilizada pela organização, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornece aos competidores tudo o que é necessário; pontos de hidratação, alimentação, acampamento, suporte técnico e suporte médico enquanto os atletas se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Mais informações no site www.brasilride.com.br. Confira abaixo as datas e as localizações de cada etapa.   

Etapas:

1ª ETAPA 07/11/2021: Arraial d'Ajuda

2ª ETAPA 08/11/2021: Arraial d'Ajuda a Guaratinga

3ª ETAPA 09/11/2021: Guaratinga 

4ª ETAPA 10/11/2021: Guaratinga 

5ª ETAPA 11/11/2021: Guaratinga a Arraial d'Ajuda

6ª ETAPA 12/11/2021: Arraial d'Ajuda 

7ª ETAPA 13/11/2021: Arraial d'Ajuda